Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP


“A minha pátria é a língua portuguesa”       

Fernando Pessoa

Os alunos e a professora de Língua e Cultura Portuguesa em Andorra, os representantes da Comunidade Portuguesa e os encarregados de educação, comemoraram o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, no dia 5 de maio no Museu do Tabaco em St. Julia.
            As atividades consistiram na leitura de textos, poesias, trava-línguas e lengas, lengas de escritores Lusófonos, nomeadamente: Sophia de Mello Breyner Andresen, José Jorge Letria, Alexandre Parafita, António Mota, Fernando Pessoa e Luis de Camões entre outros.
Participaram neste ato a professora Fátima Fernandes, o Sr. Cônsul Honorário, o Sr. António Costa, o Sr. José Manuel a funcionária do Consulado Honorário em Andorra, a Sra. Denise. Alguns pais dos alunos do EPE Andorra leram com os seus educandos. Mas cinco deles foram ler poesias em outras línguas (Um poema em francês, outro em castelhano, outro em eusquera, outro em guarani e outro em catalão).

A seguir à atuação fomos visitar a exposição, “Art a Portugal” e  "Portugal e a Grande guerra".
         No fim houve um pequeno convivio juntamente com um lanche. Este foi oferecido pelo Sr. Consul Honórario e as bebidas pelo sr. Vitor dos Mazazens Lima.

As atividades correram muito bem. As senhoras do Museu adoraram e foram maravilhosas. Os alunos e encarregados de educação adoraram. A professora também gostou muito.           
Foram atividades bastante enriquecedoras, os alunos ficaram muito entusiasmados.



Comentários